logo
Pesquisa por título do artigo ou nome do autor:

A Revista

A Revista Brasileira de Mastologia é o órgão oficial da Sociedade Brasileira de Mastologia e, em 2015 completa o seu jubileu de prata. Fundada pelo ex-presidente da SBM, professor Antônio Figueira Filho, a revista nesses 25 anos de existência publicou centenas de artigos relacionados aos problemas mamários, da epidemiologia à reabilitação. Tem sido um meio de troca de informações entre a comunidade cientifica e os mastologista que fazem e que exercem a especialidade no seu dia a dia.

Para o jubileu de prata a RBM entra em uma nova fase, na qual a busca pela rapidez, organização e rápida resposta tanto aos autores quanto aos leitores são metas a serem atingidas.
Nesta nova fase toda parte de contato com os autores passa a ser eletrônica. O processo da escolha cientifica e do mérito de cada um dos trabalhos enviados deverá ser enviado diretamente para o site da revista que, de forma automática distribuirá as respostas de recebimento já enviando ao editor o trabalho e, esse encaminhara aos editores associados o trabalho a ser avaliado por pares. Mensagens referentes ao andamento do trabalho serão enviadas aos autores e todo o processo colocado na página de forma que cada autor poderá acompanhar em tempo real o andamento do trabalho submetido. Passada essa fase o trabalho aceito será editorado, a editoração também fará a comunicação eletrônica com cada um dos autores. Por fim, após a publicação os números da revista, agora já em formato eletrônico, serão hospedados em página especifica ligada a página da Sociedade Brasileira de Mastologia. Dessa forma, de maneira livre, não só os autores, mas toda comunidade cientifica interessada terá acesso direto ao conteúdo da revista, capilarizando a informação daqueles que publicarem e aumentando a disponibilidade àqueles que procurem atualizar-se do conteúdo da revista.

Para que tudo funcione será fundamental que os autores submetam seus trabalhos e, que de fato, acredite nesse dispositivo fabuloso chamado Revista Brasileira de Mastologia.
Esperamos de fato que nesse jubileu de prata, marque a Revista Brasileira de Mastologia com a passagem para uma nova era e que ela continue sendo nosso órgão de informação e troca de experiência cientifica por outras tantas décadas por vir. Aguarda a colaboração de todos, pois a Mastologia é para todos.
Com cumprimentos,
Prof. Dr. Antonio Luiz Frasson
Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia

Prof. Dr. Cícero de Andrade Urban
Editor da Revista Brasileira de Mastologia

Prof. Dr. Clécio Ênio Murta de Lucena
Secretario Adjunto da Sociedade Brasileira de Mastologia